5 dicas para acertar no look com transparência

Look com transparência

Ousada e cheia de personalidade, a moda das peças com tecidos transparente mostrou que veio para ficar, com alternativas na medida certa. Mas você sabe como acertar no look com transparência?

O que no passado já foi visto como vulgar, hoje as combinações com peças transparentes estão cada vez mais elegantes e conquistaram de vez o seu espaço no guarda roupa feminino.

Quem gosta de apostar em peças sensuais, pode fazer combinações para lá de interessantes surfando nessa tendência atemporal. Então, confira a seguir dicas para acertar no look com transparência!

1. Opte por usar um top por baixo

O segredo para arrasar nos looks com transparência é saber dosar as peças. Ao escolher um vestido de renda na parte da frente, por exemplo, opte por um top bem estiloso ao invés de um sutiã.

Além de deixar o look mais moderno, o top dá um ar mais sexy e feminino, sem mostrar muito, como ocorreria com uma lingerie por baixo. Seja qual for o tipo de peça com transparência, sempre procure não mostrar as partes íntimas, assim você evita os excessos que costuma comprometer qualquer composição.

2. Aposte em peças com pequenas áreas de transparência

Essa dica é para quem nunca usou peças com transparência, mas deseja começar a se aventurar nessa tendência.

De fato, você pode se sentir desconfortável se optar por um look completo. Um vestido com grandes áreas de transparência, por exemplo, vai deixar muitas partes do corpo à mostra.

Nesse caso, vale combinar peças com pequenas áreas de transparência, como uma blusa que de renda na região dos braços, ou saia com transparência apenas na região das coxas.

Nunca se esqueça da regra “menos é mais”, que nos looks com transparência faz muito sentido.

3. Faça sobreposições

Por estar super em alta, a transparência cai bem em qualquer ocasião, seja de dia ou noite. Porém, vale experimentar em caso de encontros corporativos, reuniões ou eventos de trabalho, uma sobreposição, dando assim o toque de discrição que a ocasião pede.

Você pode usar uma camisa transparente com um blazer por cima, ou até mesmo um cropped por cima da peça, que fica super estiloso.

4. Valorize partes que você gosta em seu corpo

A moda nos dá inspiração, por isso conhecendo as tendências você faz suas escolhas e consegue sentir-se bem para vestir com segurança no dia a dia e para participar de eventos. Nesse contexto, opte por usar uma peça com transparência em uma região do seu corpo que você gosta.

Por exemplo, se você adora sua barriguinha, que tal escolher um vestido ou camiseta transparente com saia ou shortinho vai ficar um luxo. Agora, se você gosta dos seus seios, foque na transparência nessa região.

5. Não exagere

Não que seja proibido, até porque a moda pede personalidade, mas procure dosar as peças desse tipo. Se escolheu um shorts de renda, opte por uma camiseta com tecido normal.

Se é a sua blusa que tem transparência, a peça da parte de baixo deve ser mais básica, sem rendas.

Leia também: Calça jogging: uma opção para quem gosta de estilo e conforto.

E lembre-se: os looks com transparência transmitem feminilidade e sensualidade, exatamente por isso foram incorporados de vez no dia a dia de quem deseja conotar isso. Acesse a nossa loja virtual e escolha agora mesmo sua nova peça com transparência.