Calça jogging: uma opção para quem gosta de estilo e conforto

Calça Jogging Ayra

A calça jogging, que sempre foi muito usada pelos praticantes de esportes, hoje se tornou uma das peças que não pode faltar no seu guarda-roupa, tanto pelo seu estilo descolado, quanto pelo conforto que proporciona.

Essa moda veio para ficar, ganhou o coração de muita gente e pode ser usada para ocasiões diferentes, sendo uma das opções mais versáteis e interessantes da atualidade.

Atende ao público que curte ficar em casa, mas também para aqueles que gostam de sair com estilo. É sobre essa nova queridinha que vamos falar, contando um pouco mais sobre ela. Acompanhe!

Juntando estilo e conforto

Estilo e conforto: é exatamente por aliar essas duas características que a calça jogging se popularizou tanto nos últimos tempos, ainda mais agora, em tempos de reclusão e pouca convivência social.

O seu estilo confortável, que inclui um elástico na cintura e no tornozelo, além de uma modelagem mais larga, ainda mais se comparada com a calça jeans, por exemplo, fazem dela uma boa ideia para todos os gostos e preferências.

Dessa forma, você pode investir em um estilo diferente do seu habitual, mesclando a peça com um sapato, ou até com um salto alto, proporcionando um contraste que chama a atenção, mas também rende elogios.

O versátil chique

Como dissemos antes, trata-se de um modelo de calça amplamente usado por quem faz esportes, tendo o seu início lá nos anos 1980, que na época de seu lançamento fez muito sucesso. Agora, volta com tudo, em um momento de isolamento social.

É também uma ótima opção para quem não aguenta mais ficar de pijama, mas também fica com preguiça de fazer altas produções para permanecer em casa ou cumprir uma agenda informal de fim de semana.

Porém, não ache que ela serve apenas para looks off records!

Como usar a jogging fora de casa

Com a sua popularização, as opções de tecidos e cores foram muito além do simples moletom, que é um dos mais procurados, mas nem sempre combina com o visual que se quer para sair.

Opções de tecidos mais sofisticados, mas igualmente confortáveis, são os de couro, poliuretano e cirrê, que fazem parte look mais chiques e modernos, muito bonitos para eventos noturnos, como um barzinho ou uma balada com os amigos.

Já para quem gosta de programas durante o dia, com uma pegada mais leve e descontraída, o tipo tricot trend é uma opção bem interessante, ainda mais se for mesclado com um tênis esportivo, que agrega muito valor ao visual, ainda mais em um ambiente como um parque.

Com tantas possibilidades e ocasiões para se usar, tanto dentro, quanto fora de nossa casa, a calça jogging já ocupa deve ocupar um espaço em seu guarda-roupa, certo? 

Por isso, não deixe a calça jogging de lado, experimente e diversifique, você vai encontrar a combinação ideal para você se testar no espelho! Seja seu estilo chique ou despojado, acesse o nosso site e veja as opções que temos para você.