Por que não uma camisa de linho?

Camisa de linho

Ter peças de alta qualidade no guarda-roupas ajuda na escolha das composições e na sua comunicação visual. Uma camisa de linho é o tipo de item que marca estilo e elegância, assim como pode indicar um ar contemporâneo se bem combinada a outros elementos.

É verdade que o linho antes era restrito a determinados usos e eventos, o que hoje caiu por terra. Não dá para se prender aos protocolos do passado quando a moda atual tem tanto espaço para versatilidade.

Por isso, considerando as propostas da camisa de linho no contexto presente, existe uma série de benefícios que podemos explorar, veja só.

É material de primeira linha

A matéria-prima é de primeira qualidade. Estamos falando de um tecido natural, diferente de materiais sintéticos que, numa peça dessas que cobre boa parte do corpo (tórax, barriga, costas e braços), pode incomodar.

Leia também: Sapato Mocassim Berlim em couro: social ou informal? Saiba como usar.

Outro fator diferencial para qualquer público é a durabilidade.Por vezes acontece de alguém ter uma peça de linha que já completou uma década e ainda está impecável para sair com os amigos. Pois as camisas de linho, em razão de sua qualidade, mantêm esse padrão.

Fica fácil de combinar

Como já falamos de “protocolos do passado”, vale retomar a ideia aqui: camisa de linho pode combinar com peças variadas, como bermudas, sapatos, tênis e até mesmo ternos ou sungas (perceba como a tendência desse tipo de camisa cresceu na moda praia).

Ou seja, é uma opção principalmente para quem é mais despojado, só não abre mão da elegância.

É claro que as cores, de acordo com o gosto pessoal, fazem toda a diferença. Mas também existem opções com gola alta, polo e sociais, cada uma de acordo com a necessidade de quem usa? Ter esse mix dentro do seu guarda-roupas faz toda a diferença.

Ficam boas até amassadas

Se a preocupação é manter a peça sem dobras irregulares, saiba que o linho fica bem mesmo com amassados. O que muda é que passa a ter um ar leve, sem comprometer o estilo.

Embora muitos mencionem que o linho tem preço mais elevado, vale a pena contrapor com o tempo de durabilidade da peça.

Qual escolher?

Por fim, recomendo que a escolha seja por marcas de qualidade e consolidadas no mercado. Pois, além de unirem estilo e elegância, também são de personalidades famosas que prezam pela boa aparência para crescimento profissional.


Conheça nossos produtos e escolha a camisa de linho que vai flexibilizar com elegância seu guarda-roupas. Acesse nosso site e dê uma olhada.