Conjunto Top e Saia Plissada: Combinação perfeita para qualquer ocasião

Saia Plissada

Se tem uma combinação poderosa, elegante e super feminina é conjunto de top e saia plissada. Tanto o top, quanto a saia plissada, viraram tendência nos últimos anos, caindo no gosto das mulheres que adoram um visual diferente.

No mundo da moda, muitas peças acabam voltando em uma determinada época de maneira renovada, com cores novas e modelos mais modernos. E foi o que aconteceu com esse clássico que conquistou o coração das brasileiras: top e saia plissada.

Saiba mais a seguir sobre esse look que deixa qualquer mulher exuberante.

Conjunto Top e Saia Plissada: feminilidade que cativa

A saia plissada combinada com top virou tendência e invadiu as ruas das grandes metrópoles. Tudo por conta da versatilidade que ambas as peças têm, sendo perfeitas para diferentes tipos de ocasiões.

Aliás, a saia sempre foi uma queridinha das brasileiras, seja no modelo mini, até as saias rodadas de tecido. É que as temperaturas altas na maior parte do ano fazem com que as saias, tops e shorts sejam peças que não podem faltar no guarda-roupa.

Com a moda da saia plissada, estilistas acabaram combinando diferentes formas de usar a peça e parece que a que caiu no gosto popular foi o conjunto de top e saia plissada.

Quando surgiu a saia plissada?

Com estilo romântico, a saia plissada pode até ter virado tendência agora, mas a verdade é que a técnica de pregar e dobrar a saia se tornou popular entre os anos 50 e 70.

A atriz americana Marylin Monroe foi uma das que contribuíram para que a saia plissada ganhasse o mundo, quando apareceu vestida no filme O Pecado Mora Ao Lado com uma linda saia plissada.

É claro que Marylin Monroe provavelmente não imaginaria o quanto uma simples peça se tornaria tão popular a atemporal, já que ela se mostra perfeita em diferentes ocasiões e estações do ano.

Combinação perfeita para qualquer ocasião

De acordo com especialistas em moda, a saia plissada e o top podem ser utilizados por mulheres de diversos estilos, de magrinhas a gordinhas, altas e baixinhas, a moda está cada vez mais plural.

Aliás, o que ficou fora de moda na verdade foi ditar regras sobre o que uma pessoa deve ou não usar. A única regra para se usar um lindo conjunto de top com saia plissada é se sentir bem.

E o mais bacana é que o efeito do tecido plissado proporciona movimento à peça, alonga a silhueta e deixa a mulher super elegante.

De festas noturnas a passeios no shopping para tomar um café com as amigas, você pode sim optar por esse look versátil e cheio de personalidade.

Além disso, mesmo para quem não é adepta do salto, há combinações incríveis que você pode experimentar com saia plissada e tênis, ou a tão amada sapatilha.

Está esperando o que para encontrar agora mesmo o seu conjunto de top e saia plissada? Aqui na Donna Donna você encontra produtos de excelente qualidade, de muito bom gosto e exclusividade. Navegue agora mesmo em nossa loja virtual!