Sapato Mocassim Berlim em couro: social ou informal? Saiba como usar

Sapato Mocassim Berlim em couro

Não importa a ocasião, os sapatos fazem parte da produção do dia a dia. Todos buscam por modelos confortáveis e adequados à personalidade de cada um. Um calçado coringa e capaz de trazer qualidade, design moderno e muito conforto é o sapato Mocassim Berlim em couro.

Por se tratar de um modelo prático, ele agrada bastante o público masculino. O mocassim Berlim em couro é um dos carros-chefes para quem busca uma produção com versatilidade e conforto.

O modelo também é a melhor opção para quem precisa elaborar produções mais formais, seja para viagens, reuniões de trabalho ou outros tipos de eventos que exijam uma aparência mais séria e profissional.

Separamos algumas dicas para te ajudar a usar o mocassim Berlim em couro em diferentes ocasiões, veja só.

Em eventos formais

Engana-se quem pensa que o mocassim é para ser usado apenas em ocasiões que necessitam uma boa formalidade. Esse modelo também se encaixa perfeitamente com uma boa calça jeans ou peças mais leves.

Para os eventos mais formais, uma dica é usar o sapato Mocassim Berlim em couro com peças de alfaiataria ou peças sociais. Nesse sentido, a sugestão para os homens é acrescentar gravata lisa, cinto básico e relógio com pulseira de couro para combinar com os sapatos.

Outra vantagem que faz parte do calçado é o conforto, principalmente para homens que têm muitas reuniões no dia ou eventos profissionais. O mocassim Berlim em couro garante estilo e bem-estar no ir e vir entre as tarefas diárias.

Em eventos informais

Quando a ocasião permite certa informalidade, o mocassim Berlim em couro não fica de fora, pelo contrário, consegue empregar estilo e personalidade.

Isso porque o sapato já vem sendo usado por muitas pessoas em situações descontraídas, como churrasco com os amigos, passeios com a família, bares, shopping e até mesmo para balada e festas.

É uma peça do vestuário masculino moderno e funciona muito bem para complementar o visual.

O calçado pode combinar com calça jeans e camiseta básica na parte de cima; bermuda, cinto e camisa; calça e camisa polo, enfim, são tantas as combinações possíveis que fica difícil excluir o mocassim das produções do dia a dia.

Nas estações quentes

Esse modelo de sapato é tão versátil que é possível usar em todas as estações do ano. No verão, ele permite que os pés fiquem levemente descobertos na parte superior e isso traz mais conforto durante os dias quentes, já que não causa aquela sensação de pé abafado.

Nas estações frias

Porém, no inverno, o sapato Mocassim Berlim pode ser usado com meias (discretamente encobertas pela calça), essa é uma ótima dica para os homens que passam a maior parte do dia em ambientes com ar-condicionado ligado.

Os modelos de mocassim Berlim em couro no mercado trazem opções de cores e detalhes. Os mais comuns são os de tons escuros, como preto e marrom. Também é possível escolher estilos diferentes, alguns apresentam fivelas ou pequenos detalhes. Portanto, não é difícil combinar.

Agora que você eliminou os mitos em torno do uso do sapato Mocassim Berlim e está pronto para usar, que tal conhecer as opções disponíveis em nossa loja online?