Conheça 7 modelos de saias e veja em quais ocasiões usar

Modelos de saia

As saias são peças de vestuário muito queridas pelas mulheres, já que trazem beleza e versatilidade para o guarda-roupa. Existem diversos modelos de saias, de diferentes comprimentos e estilos. Ter modelos diferentes ajuda a garantir opções no dia a dia.

Agora, vamos mostrar sete modelos de saias e falar sobre as ocasiões em que você pode usar. Leia e compartilhe com suas amigas!

1. Saia Longa

Saias longas são sempre elegantes, sejam com estampa diferenciada ou mesmo em cor única. Quando possuem cos alto, alongam a silhueta e viram peças elegantes. Como a Saia Longuete Cos Alto, que veste super bem para eventos diurnos.

2. Saia Evasê

Esse tipo de saia pode ser rodada com leveza a partir do quadril, ou mais volumosa. A depender do estilo pessoal ou da ocasião, é o tipo de peça que pode ser usada tanto de dia quanto de noite.

Essa saia também pode ter variações de tecido, para dar um charme extra à peça. Isso acontece quando ela tem transparência um pouco acima da altura dos joelhos, como a Saia Evasê Longa, em tecido floral, mas com um toque noturno.

3. Saia Midi

O tamanho midi costuma agradar muitas mulheres, porque pode ser informal ou elegante, depende da combinação. É um modelo tão explorado que tornou-se quase um clássico, fácil de encontrar.

Veja a Saia Gilli Flower, por exemplo. Estampada com flores e folhagens sob um tecido azul, passa um ar de frescor e permite ser utilizada nos mais diferentes ambientes.

Outro exemplo é a linda Saia Midi Xadrez, que tem um quê de beleza sóbria e muita elegância. É uma saia versátil, que funciona para festas, trabalho ou passeios.

4. Saia Plissada

Pode ser no estilo midi ou não, mas sem dúvida é um modelo que traz a elegância clássica para o seu guarda-roupa.

Uma Saia Midi Plissada pode ser tranquilamente usada no trabalho ou em eventos noturnos. Afinal, o plissado é já um estilo clássico na moda, que vem sendo usado há anos.

Algum modelo de saia plissada com estampa também viabiliza um look elegante para usar à luz do dia, ainda mais quando combinado com uma camisa branca.

5. Saia com tule

Outro modelo elegante, tanto pela transparência quanto pelas estampas que pode apresentar.

Em cor escura, ajuda a compor combinações mais complexas, que tendem para o uso à noite, ou para ambientes formais.

Já imaginou uma saia assim com detalhes que formam um xadrez? Pois bem, a Saia Tule Com Renda tem essa proposta.

6. Saia com corte assimétrico

Esse é o modelo de saia para mulheres que gostam de ousar. O ponto alto da peça é ter um ângulo em que a saia aparece mais curta, enquanto em outros tem comprimento maior.

Veja o caso da Saia Plissada Lateral Menor, que na perna esquerda se torna uma saia curta. O plissado aqui combina clássico com o moderno.

7. Saia Drapeada

A saia drapeada é perfeita para mulheres de estilo mais romântico. Se contiver estampa e tecidos mais delicados, como esta Saia Midi Drapeada, acrescenta mais poesia à composição.


Gostou de conhecer esses modelos de saias? Acesse nosso site para escolher a sua e veja mais opções super elegantes disponíveis! A Donna Donna é uma loja multimarcas de moda masculina e feminina, com produtos de excelente qualidade, exclusividade e de muito bom gosto. Fazemos atendimento via WhatsApp.