Saiba quais peças versáteis não podem faltar no seu guarda-roupa

Camisas lisas

A moda está sempre criando as suas próprias tendências, com épocas e cores distintas, assim como componentes de roupas dos mais diversos estilos. Mas também existem algumas peças versáteis que nunca saem do nosso armário, exatamente por se encaixarem em muitas ocasiões.

E é sobre elas que vamos falar neste artigo, em que iremos destacar alguns itens essenciais, para serem usados em diversos looks e combinações.

Camisetas lisas são sempre peças versáteis

Uma aposta certa e que não pode faltar no seu guarda-roupa é a camiseta lisa. Isso porque ela é ideal para quem tem e gosta de usar diversos acessórios, ou para quem quer dar aquela saída rápida com o frescor do look básico.

Existem três opções de cores básicas e neutras, que não atrapalham na montagem do seu look: o branco, o preto e o cinza. Com elas, você sempre terá várias opções para combinar, principalmente por elas serem uma boa base de produção.

Portanto, se você está em dúvida de o que usar, comece por uma delas, já que elas podem ser usadas em visuais mais descontraídos, ou mesmo naqueles mais elaborados e sofisticados, ou seja, útil em todo o tipo de evento.

Calça jeans

Entra ano, sai ano, essa é uma peça que nunca sai de moda, fato que a torna essencial e versátil, muito interessante para diversos tipos de looks, combinações e ocasiões. Portanto, desde que ela tenha um caimento bom para o seu corpo, não tenha medo de usá-la.

O importante nela é você se sentir bem, tanto para o seu bem-estar, quanto para compor o seu estilo de se vestir. Seu uso pode ser para o seu dia a dia, mas também é uma opção muito interessante para momentos que demandam uma composição mais elegante e arrumada.

Camisa social branca

Apesar de, inicialmente, pensarmos nela para as ocasiões mais formais, a camisa social branca é muito versátil e elegante, servindo para a ocasião que quiser, principalmente por ser uma opção atemporal.

O ideal é ter uma que possua o melhor caimento possível para o seu corpo, mas caso você ainda não tenha uma, dê a preferência para as de mangas longas. Quando for usar, não deixe de passá-la muito bem, já que isso faz toda a diferença na hora de montar o seu visual.

Blazer

Os blazers também são excelentes companheiros, mesmo tendo um histórico de uso mais formal, hoje já podem compor um look que vai do uso no escritório, até para quem vai a uma balada, já que dão um ar mais elegante a quem o utiliza.

A sua versatilidade se dá por se tratar de uma peça mais clássica e sofisticada, mas se for bem combinada, pode te deixar mais elegante, fazendo com que você se destaque, dependendo do ambiente em que estiver e da sua intenção.

Tênis

Por fim, mas não menos importante, ter um tênis no seu guarda-roupa é sempre uma boa opção. Nele, o mais importante é que seja a sua cara e tenha o seu estilo, já que ele vai ser parte integrante da sua rotina.

Um tênis liso, sem muitos detalhes e com uma cor neutra, costuma ser uma boa pedida, mas é o seu jeito de se vestir que vai ditar o melhor para você.

Gostou da listinha de peças versáteis? Acesse o nosso site agora e selecione aquelas que faltam para te deixar em boas condições de escolha quando tiver de decidir o que vestir! Inspire-se com a fotos publicados em nossos perfis @donnadonnahomem e @modadonnadonna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.