Coleção

Outono Inverno '12

Feminino

Preocupados e atentos à diversidade climática do nosso país, a maioria dos estilistas desenvolveram uma coleção com mix de tecidos naturais e tecnológicos, apostando na nobreza dos tons metalizados do ouro, prata e cobre.


Peças poderosas ganham perfume vintage e vêm combinadas a acessórios luxuosos, criando uma versão exuberante e irreverente do hippie chic style.


Entre os tecidos utilizados, o couro recebe destaque, aparecendo em calças, jaquetas, shorts, saias e vestidos, num pantone que vai do Off-White ao Dourado.


O veludo aparece, sim, ousado, com um toque de sofisticação e em cores vibrantes como a Berinjela e o Rouge.


Hit da estação anterior, o Animal Print também chega nessa temporada, porém numa outra pele: às vezes, as Snakes, contrastando com tecidos lisos em cores fortes.


Nos acessórios, colares pesados compõem os looks da estação, juntamente com a grande aposta que ficou a cargo dos braceletes e pulseiras. Nos pés, scarpins bicolores de bico fino são o "must have" do Outono-Inverno.

E quando a temperatura cair, a estação mais chique recebe as peles que entram em cena, dando o toque final de luxo e elegância.


Masculino

A coleção Outono/Inverno 2012 vem acompanhando a mudança de estilo e necessidades do homem atual.


Buscando cada vez mais uma modelagem estruturada (slimfit) e um mix de cores diversificadas, agregado aos tradicionais preto, branco e bege vistos em coleções anteriores, o homem terá, sem dúvida, um Inverno tropical.


A novidade surge nas calças e sapatos, numa cartela de cores que flutua entre o verde, o azul, o vermelho e o branco.


As botas e coturnos são peças que quase sempre só aparecem nesta estação e prometem ser um Hit.


Com uma nova leitura e sem a mesma quantidade de informação, as polos surgem mais clean e sofisticadas, permanecendo como tendência no closet masculino.


Destaque para as camisas, que surgem com toda força em modelagens mais acertadas, estruturadas e em alguns casos o tecido recebe o elastano, proporcionando maior conforto no vestir.


Ainda presente, porém em menor quantidade, o xadrez aparece discretamente.


Peça curinga no closet de qualquer homem, o blazer vem numa diversidade de cores e tecidos adaptados ao nosso clima.


No universo masculino, o Jeans é peça fundamental. A diferença é que agora ele vem com Elastano em quase todos os modelos. As lavagens também mudaram e estão mais escuras e menos desgastadas, dando um ar mais chique.


TV

Donna Donna TV

Twitter

Instagram